Biografia

Sejam bem-vindos ao Jennifer Lawrence Brasil, sua fonte brasileira sobre a atriz. Jennifer é mais conhecida por seu papel como Katniss Everdeen na franquia Jogos Vorazes e por filmes do diretor David O. Russell, incluindo O Lado Bom da Vida, que lhe rendeu o Oscar. Aqui você encontra vídeos legendados, fotos e notícias diárias sobre a atriz. Espero que gostem!

Destaques

Biografia

Jennifer Shrader Lawrence nasceu no dia 15 de agosto de 1990 em Louisville, Kentucky, nos Estados Unidos. Jennifer é uma atriz americana que já trabalhou na televisão e no cinema. Ela tem dois irmãos mais velhos, Blaine Lawrence e Ben Lawrence. Sua mãe se chama Karen e administra um acampamento de crianças. Seu pai, Gary Lawrence, já foi dono de empresa de construção, a Lawrence & Associates.

Na televisão, ela foi uma das principais personagens da série The Bill Engvall Show. A série durou três temporadas e foi cancelada em 2009. No cinema, é conhecida por papéis em filmes independentes, como Inverno da Alma, que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar. Sua primeira indicação ao Oscar foi aos 20 anos, fazendo dela a segunda atriz mais nova a ser indicada na categoria de Melhor Atriz. Aos 25 anos, em 2016, ela ganhou sua quarta indicação ao Oscar e se tornou a atriz mais jovem a receber mais indicações na premiação.

Jennifer também é conhecida por interpretar Mística na franquia X-Men, que começou em 2011 com X-Men: Primeira Classe e foi finalizada em 2016 com X-Men: Apocalipse. Ela conseguiu reconhecimento e fama ao interpretar a heroína Katniss Everdeen na franquia Jogos Vorazes, adaptação dos livros best-sellers de Suzanne Collins que chegou ao fim em novembro de 2015, com A Esperança – O Final. Sua performance foi aclamada pela crítica e ela se tornou a heroína de ação que mais faturou em bilheteria da história. As performances de Jennifer fizeram a Rolling Stone chamá-la de “a mais talentosa jovem atriz dos Estados Unidos”.

Primeiros anos

Aos 14 anos, Jennifer decidiu que queria tentar conquistar a carreira de atriz, convencendo seus pais a ir morar em Nova York para tentar encontrar um agente. Antes de conseguir o sucesso, ela fez o ensino médio na Kammerer Middle School. Se graduou no ensino médio com dois anos de antecedência e média de 3.9 para tentar a carreira de atriz. Ela já trabalhou como enfermeira-assistente no acampamento de verão de crianças que sua mãe trabalha. Jennifer diz que tinha um “plano de cinco anos”, e se não conseguisse viver como atriz após esse tempo, voltaria para sua cidade natal e trabalharia como enfermeira.

Os primeiros filmes de Jennifer foram em 2008: Garden Party, The Poker House e Vidas Que Se Cruzam. Por este último, ela ganhou prêmio de Melhor Atriz Jovem Emergente no Festival de Cinema de Veneza. Em seguida, participou dos filmes Um Novo Despertar e Like Crazy, e fez par romântico com Anton Yelchin nos dois. Like Crazy foi premiado em 2011 no Sundance Film Festival. Em seguida, começou sua participação em X-Men: Primeira Classe, seguida de Jogos Vorazes, ambos filmes de 2011.

Sucesso de crítica e público

Além de ter recebido elogios da crítica por suas atuações principalmente em Inverno da Alma e na franquia Jogos Vorazes, Jennifer foi indicada ao Globo de Ouro e Oscar em todos os três filmes que fez com o diretor David O. Russell, O Lado Bom da Vida, Trapaça e Joy: O Nome do Sucesso. Ela foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz quatro vezes e ganhou em três delas, todas por filmes de David. A outra indicação foi por sua atuação em Inverno da Alma. Ela foi indicada ao Oscar também quatro vezes, pelos mesmos filmes, mas ganhou apenas por O Lado Bom da Vida.

Em 2013, na verdade, ela ganhou os mais variados prêmios por sua performance em O Lado Bom da Vida. Além do Oscar e Globo de Ouro, os demais prêmios incluem Critics’ Choice Awards, Screen Actors Guild, Film Independent Spirit Awards e MTV Movie Awards. Em 2014, foi ano de sua atuação em Trapaça, que lhe rendeu Globo de Ouro e BAFTA de Melhor Atriz Coadjuvante.  Em 2016, foi a vez de ser indicada em algumas premiações por Joy: O Nome do Sucesso, ganhando o seu terceiro Globo de Ouro.

Desde 2012, Jennifer Lawrence é garota propaganda da Dior e sempre participa de campanhas publicitárias e usa roupas da grife em tapetes vermelhos.

Futuro

No futuro, Jennifer irá participar de filme de comédia em que fez o roteiro com Amy Schumer e dirigir o filme Project Delirium, ainda sem previsão de estreia. Como atriz, participará do filme Passengers, ao lado de Chris Pratt, de filme ainda sem título do diretor Darren Aronofsky, de It’s What I Do, dirigido por Steven Spielberg e sobre a fotógrafa de guerra Lynsey Addario e de filme sobre a amante de Fidel Castro, Marita.

 
Tema por Gabriela Gomes Copyright © 2016 Jennifer Lawrence Brasil. All Right Reserved